quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fiel é o Senhor!




“Fiel é o Senhor” (1 Ts. 3:3)

Conheci certa vez uma mulher de cor que era muito pobre e ganhava a vida com trabalho árduo; no entanto, era uma crente sempre alegre. “Ah, Nacy”, disse-lhe certa vez uma outra senhora crente que parecia triste, “você pode estar alegre agora, mas acho que se você pensasse no futuro iria moderar um pouco esse seu entusiasmo”.
“E se de repente você tiver uma doença e não puder mais trabalhar; ou se os seus patrões mudarem de cidade e você não achar outro emprego; ou se...”
“Pare! Pare!” exclamou Nancy. “Eu não tenho nenhum se. O senhor é o meu pastor, e eu sei que nada me faltará. E olhe, querida”, disse ela à senhora, “são todos esses se, se, se, que a estão deixando tão infeliz. O melhor é deixar de lado todos eles e confiar somente no Senhor”.
Se pudermos crer e aceitar com simplicidade de fé o que a Bíblia nos afirma todos os “se” desaparecerão. Em Hebreus 13:5-6 está escrito: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; porque Ele tem dito: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”.

A águia que rasga as alturas não se inquieta e respeito de como atravessará o rio.

(Retirado do livro Mananciais no Deserto de Lettie Cowman)

Um comentário:

  1. Ola,
    Obrigado pela visita la no blog, gostei do seu blog, e já me tornei um seguidor!!
    Muito bom o texto, ainda não havia ouvido falar desse livro, mas já vou sair a caça dele rsrsrsrs !!

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir