segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lei da Semeadura








Nunca, ao longo de toda história, alguém ousou dizer que em algum lugar deste planeta alguém tenha semeado laranja e colhido morangos. É impossível colher algo diverso daquilo que se plantou.
Já ouvi contar, em uma belíssima história de fé e milagres, a história de um fazendeiro que plantou batatas e mesmo que não tenha chovido no tempo certo, houve o milagre da colheita – farta e próspera. Esta é a história do filme “o fazendeiro e Deus”. Mas tem um detalhe imprescindível que não pode passar despercebido: ele SEMEOU BATATAS e COLHEU BATATAS. Deus abençoou sua colheita. As sementes foram milagrosamente germinadas e multiplicadas. Mas se colheu EXATAMENTE o que se plantou.
Em nossas vidas não há diferença alguma.
O que semeamos é exatamente o que iremos colher. Pode-se mudar a proporção da colheita mas os frutos... Ah, estes não mudarão JAMAIS!
O que você tem semeado por aí?
Discórdia? Ódio? Separação? Destruição? Mentiras? Tem deixado de pagar as suas dívidas? Tem sido falso com alguém? Tem sido injusto? Tem estendido a mão para o teu próximo? Tem sido fiel? Tem honrado seus pais? Tem respeitado sua esposa? Tem sido um homem de palavra? Será que as pessoas podem considerar o que você diz por aí? Ou será que você vem vivendo em um mundo de ilusões – onde só você acredita em você mesmo?
Cai na real!
Não há nada que possa mudar a lei da semeadura.
Talvez você mesmo nem faça a ligação dos fatos mas hoje você enfrenta este ou aquele problema porque no passado você semeou péssimas sementes.
Reflita...
Quase sempre o devora dor começa a devolver nossas sementes tocando na vida financeira. E daí em diante perde-se o controle... TUDO desanda, sai dos eixos, desgoverna...
Mas você é incapaz de fazer a ligação entre a colheita do presente e as sementes do passado.
Pense um pouquinho...
E tente replantar as sementes que AINDA não germinaram; que ainda não foram totalmente cobertas pela terra. Sementes que você AINDA pode mudar... Plante boas sementes daqui pra frente. Pois as más você colhera! Não tenha dúvidas...












Nenhum comentário:

Postar um comentário