quinta-feira, 20 de maio de 2010

10 Coisas que toda menina solteira deve experimentar!










"Lista elaborada pelo UOL ESTILO"

1. Viagem para o exterior
Mesmo sendo inegável que é muito mais barato viajar sozinha do que com marido, filhos e papagaio, viajar para o exterior não é das coisas mais fáceis do mundo. Ainda assim, com planejamento, não é impossível. O Uol Estilo conversou com Blenda de Oliveira, psicanalista associada à Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e doutora em psicologia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), que disse que uma experiência como esta é inesquecível e tem uma importância oculta e determinante na vida de qualquer um. “A viagem ao exterior pode gerar muitos ganhos, mas um dos principais é o aumento da autoestima, já que você é obrigada a se relacionar, comunicar-se e conviver com os costumes de um país diferente. Já acompanhei casos de mulheres que mudaram o padrão de comportamento após uma vivência em outro local. É como uma injeção de confiança. A maioria delas retorna muito mais segura e determinada”, declara.
Não dá para discutir, né?

2. Dose de egoísmo exacerbado
Diz o UOL: 'Você é uma garota livre, que tem o mundo pela frente, por isso pode se dar ao luxo de fazer o que quiser e usufruir alguns mimos. Aproveite essa fase para ser egoísta e pense em você ao contratar, por exemplo, um “personal nutri”. Para a nutricionista Alice Cazarini Thomé, o egoísmo às vezes é essencial. “Nós não podemos nos culpar por não termos tempo disso ou daquilo. Resolvi criar esse serviço para atender mulheres como eu: independentes, que se preocupam com a saúde, e são vaidosas, claro.” Ela acompanha a cliente ao supermercado e organiza a despensa da casa, orientando via online, depois da primeira consulta.
E quando você é solteira e não é rica? #comofas?

3. Independência financeira
O que é verdade, se você não for uma consumista de carteirinha como eu. Dizem que a gente precisa fazer aquelas perguntinhas padrão: "Eu posso? Eu preciso?" Como menina consciente em busca de crescimento e amadurecimento, vou ficar com o "Eu posso" por enquanto. Não há nada mais legal do que comprar uma coisa lindaaaa e, de uma forma ou de outra, a gente SEMPRE precisa. Por exemplo: sou fanática por papelarias. E tenho caneta BIC na bolsa que funciona super bem. Preciso de uma caneta com cheiro de canela? Não. Mas eu queeeero.


4. Morar sozinha ou com uma amiga
Verdade. Porque morar com os pais, em uma certa hora, sempre incomoda. E aí você acaba descobrindo que a sua família é bem mais legal do que você pensava (mesmo que você já ache isso, mas confiem em mim, ela fica BEM melhor quando está em outra casa). É claro que sua mãe vai sempre ligar para você no horário do seu programa preferido, por isso não se esqueça de arrumar um serviço de caixa postal também.


5. Ter brinquedinhos inusitados de estimação
Por inusitado, entenda que você pode comprar vibradores sem despertar crises de ciúmes do tipo: "Então eu não estou dando conta?". Por incrível que pareça, ainda existem homens que pensam assim, mesmo que consolos sejam usados desde a Idade da Pedra.

6. Permitir-se uma aventura de amor
Yes! Sexo casual! Nada contra! Nada mesmoooo...


7. Escolher uma atividade física ou social para o seu bem
Hum.. Não entendi por que só meninas solteiras podem fazer isso, mas tudo bem.


8. Perseguir um sonho
Mesma coisa do item anterior. Todo mundo tem sonhos e, mesmo quem está casada, amigada, namorando, etc, não deve abrir mão deles. Bom, a não ser que seu sonho seja participar de orgias, cair na vida sem destino, ou algo desse tipo.

9. Tirar um dia para você
Ah, não é uma delícia? Passar um dia fazendo massagem no cabelo, fazendo as unhas, ir almoçar em um restaurante levando um livro de companhia (adooooro), alugar DVDs, ver toda a saga do Senhor dos Anéis (sim, sou nerd)...


10. Dançar como se ninguém estivesse olhando
A coisa mais deliciosa do mundo é dançar quando você não está tentando impressionar ninguém. Dá até para fazer coreografia de I Will Survive na pista de dança, e se te olharem torto, quem se importa? Noite de meninas rulez!
(Fonte: http://home.meninasonly.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário