terça-feira, 25 de maio de 2010

AMIGOS!




AMIGO!

Que doce significado podemos encontrar nesta palavra?

Sem dúvida alguma nosso melhor amigo é Jesus; mas podemos encontrar algumas pérolas aqui na terra...

Amigo é aquele que está ao seu lado sempre! Independente de seus erros ou acertos ele está lá. Ele não te julga mas tem todo o direito de te repreender. Aliás, o VERDADEIRO AMIGO te repreende SEMPRE que te vê errando.

Um amigo ora por você, intercede por seus planos e desejos, coloca o seu coração diante do trono de Deus.

O verdadeiro amigo luta com/por você, encara a batalha, enfrenta os obstáculos.

O verdadeiro amigo divide PRINCIPALMENTE os momentos de luta com você e sempre que possível desfruta de suas alegrias também!

Quem é amigo conhece ao outro, não coloca sua integridade à prova e não testa sua paciência ou o seu limite. Ele sabe do seu caráter e não precisa prová-lo.

Eu sou uma pessoa extremamente feliz pois possuo inúmeros amigos que me ajudam a atravessar meus desertos. Sim! Porque a felicidade é exceção; o normal é a luta.

O verdadeiro amigo não é o que te paga a cerveja e sim o que te mostra o caminho de retidão em que deves andar/permanecer.

Ele te desvia do mal e não te induz a praticá-lo.

O verdadeiro amigo freqüenta a sua casa e conhece a tua família; ele se une à ela e não provoca situações de separação.

Amigos de “boteco” não completam o vazio do seu ser durante a noite, não te dão tranqüilidade ao colocar a cabeça no travesseiro, não querem saber se amanhã você terá dinheiro para quitar suas dívidas...

Querem sua companhia momentânea e não se preocupam com seu vazio posterior.

Faça novos amigos (verdadeiros amigos – não é qualquer um), expanda seu círculo de amizades, seja fiel à todos à sua volta, semeie bons frutos mesmo que à distância. O mais importante é que nos momentos de dor você irá amparar alguém ou será por ele amparado.

Crie elos, tenha vínculos!

Sirva aos seus amigos.

Você nunca sabe quando irá precisar deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário