segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ser árvore...



“Ser árvore” talvez seja um dos ensinamentos mais difíceis de se conseguir realizar. Relembro os teatrinhos da escola onde ninguém queria ser árvore. Ficar ali parado, observando, vendo todos atuando e não se mover. Simplesmente estar lá... Camuflar-se de verde e “sumir” no cenário. Embora este não seja um entendimento majoritário, as árvores costumam alcançar a altura média de 6 metros quando alcançam a idade adulta. Possuem ramos secundários e se caracterizam por suas raízes fortes e profundas. Seu tronco e ramos se elevam acima do solo. Vivem por um longo tempo, até milhares de anos; e podem chegar a cem metros de altura. Além de sombra agradável e fresca a maior parte delas nos oferece flores e frutos. Se observadas com certo rigor geram admiração a quem as contempla. São sinônimos de vida, nos trazem diversos benefícios.
Sob o aspecto econômico nos oferece madeira de lei, para construções e mobiliário; celulose; carvão; substâncias medicinais; óleos; resinas; gomas; essências; mel; frutos; flores...
Sob o aspecto ecológico doa-nos proteção aos solos, rios, nascentes; preserva a vida silvestre; mantém nossa qualidade de vida...
Deus quer que sejamos árvores plantadas em meio a ribeiros de águas correntes...
Muitas vezes Ele nos coloca à posição de meros expectadores daquilo que desejamos. Ficamos parados, observando (o que nos parece inobservável), sem atuar, imóveis! Simplesmente nos quer lá... Mesmo que não possamos ver o seu agir, Ele está movendo céus e terras para nos encher de honra. E a nós cabe apenas “desaparecer” no cenário.
Neste tempo de silêncio podemos crescer e alcançar grandes alturas, amadurecer!
Criar raízes em nossos propósitos, fortalecer.
Talvez a espera nos pareça longa e desanimadora, mas não estaremos desamparados.
O Senhor estará sempre ao nosso lado fazendo sombra para que tenhamos um crescimento saudável – mesmo que na dor! Ele quer nos ver gerando flores e frutos, trazer vida – e vida em abundância!
Nos transformará no melhor desta terra!
E nos trará a vitória!




Seja árvore...
Cresça na presença do Senhor.
E ofereça bons frutos àqueles que estão à sua volta (talvez até à sua espera).

Deixe Deus trabalhar em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário